Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar

porquinho-da-índia não se move mais

5 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Aline
3 mensagens
aline fr


bonjour

Nous avons un cochon d'inde prénommé Caramel depuis mercredi 20/10/2010.

Il s'est bien adapté mais ce matin nous l'avons trouvé au fond de sa maison, ne bougeant plus, unikement un peu du train arrière. Il est très tonike d'habitude et là, il se laisse porter, ne couine plus, est "affalé" sur le coté sans trop de réaction. Avec mon mari nous avons remarkés k'il a le nez un peu "pris" (un peu de morve aux narines). Nous l'avons "forcé" à boire un peu et il a fait caca, donc ça ne devrait pas être "digestif".

N'ayant jamais eu de cochon d'inde, nous ne savons pas comment réagir. Nous l'avons enveloppé dans une serviette et mon mari le porte afin k'il n'ait pas froid et k'il ne soit pas seul. Nous sommes dimanche et ne savons pas du tout koi faire.

Nous sommes très inkiets.

Est  ce ke kelkun aurait un avis sur le sujet ?

D'avance merci,

Aline

Solenne
21 mensagens
solenne fr

É um péssimo sinal... Você o levou ao veterinário hoje? Já encontrei meu porquinho-da-índia em um estado similar (paralisia dos membros traseiros), e a veterinária me disse que ele não tinha suportado o forte calor do verão: tentei salvá-lo, mas esses pequenos animais são realmente frágeis e acabei por ter de o eutanasiar... Mas o seu tem outros sintomas (corrimento nasal), e infelizmente não posso dizer do que ele sofre (tumor, coriza??...) O que é certo é que você deve consultar um veterinário com urgência. Espero que ele consiga se recuperar!

Pierre
134 mensagens
pierre fr

Pas grand chose à rajouter au message de soso. Malheureusement je pense qu'il faut aller voir le vétérinaire. Tiens nous au courant

Aline
3 mensagens
aline fr

Olá Soso e Pierrot !!


Agradeço pelas vossas mensagens... tinha postado uma no domingo às 15h para dizer que o Caramel nos tinha deixado, mas pelo visto não foi publicada... Tínhamos ligado para o veterinário de plantão no domingo às 10h para ter uma opinião... ela não buscou entender muito e disse que, em condições normais, os veterinários não têm que "intervir" em um animal comprado em uma loja de animais nos primeiros 14 dias porque eles são "garantidos" por 14 dias, e que tínhamos que "ver com o veterinário da loja de animais"... Não a chamamos para informar que nossa "televisão" não estava "funcionando", mas foi assim que "fomos recebidos"... Ela acrescentou que ele não passaria do dia e que deveríamos cercá-lo com carinho para acompanhá-lo, o que meu marido, Noé (5 anos), Ugo (10 anos) e eu mesmo fizemos... Ele nos deixou às 14h05...


Foi um domingo muito difícil... as crianças choraram, especialmente Ugo que se deitou a tarde toda... mas à noite, todos estavam bem... Tinha "Astérix e os Jogos Olímpicos" na televisão e pai e filhos riram de coração... só eu chorava pelo nosso Caramel...


Na segunda-feira de manhã, levamos o Caramel de volta à loja de animais, eles também não buscaram entender... "Troca padrão" foi o que a vendedora anotou no recibo e Chocolat Darwin Marvin Morgan de Moustache (Noé ainda não se decidiu sobre o nome) juntou-se à nossa família às 9h30 em ponto... E a vida toda retomou seu curso normal... exceto que eu tenho dificuldade em esquecer e não me permito me apegar ao nosso novo pequeno com medo de que ele nos deixe em alguns dias...


Teria colocado uma foto, mas parece muito complicado...


De qualquer forma, agradeço de coração pelas vossas mensagens !!


 


Aline, Claudie, Ugo, Noé e Chocolat Darwin Marvin Morgan de Moustache


Aline
3 mensagens
aline fr

PS: quando ele morreu, ele tinha uma bolha de ar na narina com um pouco de sangue... alguém de vocês teria por acaso uma resposta?

Obrigado

Pierre
134 mensagens
pierre fr

Obrigado por compartilhar tudo isso conosco... De fato, deve ter sido um momento difícil para você, mas infelizmente é algo que acontece com bastante frequência com os animais vendidos em pet shops (vítimas de reprodução em massa e de consanguinidade).

Quanto aos sintomas do seu porquinho da índia, sinceramente não tenho ideia alguma. Há um membro do fórum que é auxiliar veterinário. Talvez ela saiba. Vou pedir para ela dar uma olhada e ver o ponto de vista dela.

Em relação às imagens, entrei em contato com os administradores do site e aparentemente eles publicaram um tutorial online para a inserção (link "como inserir uma imagem" logo acima do formulário de mensagem).


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.